uso de soluções nos diferentes processos de vendas

Entenda o uso de soluções de mobilidade nos diferentes processos de vendas

O planejamento é parte essencial do setor de vendas. É ele que permite a otimização dos processos, de forma a aumentar a eficiência da equipe e garantir um diferencial perante a concorrência. E, em tempos de mercado tão competitivo, nada como a tecnologia para intensificar as ações no campo e nos pontos de venda (PDVs).

A transformação digital tem mostrado que a mobilidade pode beneficiar as empresas de diversas formas. Pensando nisso, mostramos, a seguir, como o uso de soluções nos diferentes processos de vendas pode garantir resultados melhores nos negócios. Confira!

A organização da rotina de vendas

O primeiro passo para implementar soluções de mobilidade no setor de vendas é adequar a equipe e sua rotina. O objetivo é garantir que o ambiente esteja preparado para receber esse tipo de tecnologia de forma a possibilitar que os funcionários tirem o melhor proveito possível dela.

Para isso, vale oferecer treinamentos para garantir que os vendedores conheçam a estratégia da empresa. Isso significa, por exemplo, mostrar a importância de um relacionamento de proximidade com os clientes.

Paralelamente, é importante definir rotinas detalhadas para que todos estejam preparados para a execução de suas tarefas.

O backoffice, por exemplo, deve fornecer informações confiáveis para as equipes de campo que, por sua vez, devem planejar os roteiros de visita e organizar os dados de cada cliente. Com a rotina organizada, a tecnologia pode trazer resultados muito melhores.

As soluções de mobilidade

Com o mercado cada vez mais competitivo, é fundamental adotar soluções que otimizem os processos de vendas. A informação, por sua vez, é o conceito-chave para fazer essa estratégia funcionar. Para responder com agilidade às demandas do mercado, as equipes de venda em campo devem ter dados confiáveis e relevantes à mão.

Nesse sentido, as soluções de mobilidade se mostram a melhor opção, pois permitem o monitoramento do mercado e dos clientes em tempo real. Com o estabelecimento de indicadores-chave de desempenho (Key Performance Indicators – KPIs), a empresa cresce em competitividade.

As ofertas podem ser ajustadas durante o dia para aumentar as chances de conversão. Assim, uma oferta de mix, por exemplo, pode ser utilizada como resposta a uma promoção da concorrência. Para complementar, o processo de compra se torna mais rápido com a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), mesmo off-line.

As vantagens de adotar esse tipo de tecnologia

O primeiro grande diferencial é o crescimento da produtividade. Com rapidez nas ações de venda, a empresa oferece aquilo que surge como demanda do mercado. Além disso, o aproveitamento do tempo é muito melhor.

Equipes de campo, por exemplo, têm uma visão 360º do cliente, sem necessidade de acionar o backoffice durante atendimento.

O vendedor, por sua vez, tem acesso rápido a informações técnicas, preços, combos oferecidos em promoções e afins. Assim, ele trabalha como um consultor, que vence objeções e converte mais vendas.

A satisfação do cliente também cresce significativamente. Hoje, ninguém quer perder tempo em atendimentos longos — o consumidor quer um contato personalizado e ágil, exatamente o que a mobilidade permite.

A tecnologia representa, portanto, o futuro das relações comerciais. Invista no uso de soluções, como o WinTheMarket, que garante aumento de produtividade e eficiência aos diferentes processos de vendas. Entre em contato com a MC1 e ganhe destaque perante a concorrência.

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