Quais tipos de tecnologias são mais eficientes em um processo de vendas?

 

Quando se trata de um B2C, a tecnologia fundamental deve ser composta por portais web e aplicativos. Já no caso de um modelo B2B, são os sistemas de mobilidade para dispositivos como notebooks, smartphones e tablets. As soluções móveis são mais flexíveis e eficientes no processo comercial, independentemente da modalidade de venda.

Esse ponto merece sua atenção especial. Afinal, é a mobilidade que garante a segurança nos processos e a confiabilidade nas informações coletadas e produzidas pela sua empresa. É crucial que, no momento do desejo de compra do cliente, você consiga supri-lo com o melhor produto e oferta possíveis.

Um sistema de mobilidade faz toda a diferença, pois garante ao seu vendedor respostas e possibilidades de negociação de forma rápida e segura. Lembre-se: boa parte das vendas é por impulso. Inserir esse fator na sua estratégia comercial de forma planejada pode ser um grande diferencial para sua empresa, mantendo você sempre um passo à frente dos concorrentes.

Busque por um sistema comercial de qualidade e reputação sólidas no mercado. Esse tipo de solução não tem regras fixas: elas são definidas a partir das necessidades específicas dos processos de sua empresa. A ferramenta precisa ser flexível e configurável para que, aliada a uma tecnologia de ponta provida pela organização, possa garantir o passo a passo dos procedimentos comerciais.

Contar com o suporte de uma empresa que faça o mapeamento de seus processos e entenda o seu negócio é fundamental para levar ao seu produto o dia a dia do vendedor em campo — incluindo o workflow das informações internas com agilidade.

E qual a importância da disponibilidade de serviços (e como isso pode ser obtido)?

A eficiência de um sistema comercial é totalmente dependente da sua disponibilidade. Em um mercado competitivo, no qual as decisões precisam ser tomadas (e mudam) rapidamente, é crucial garantir que a oferta esteja disponível no momento exato de desejo do cliente. Da mesma forma, as condições de pagamento e de entrega precisam ser confirmadas rapidamente, conforme a expectativa de quem compra.

Os tempos de exclusividade em um determinado mercado acabaram. Mesmo que sua empresa seja a fabricante e principal comerciante de um produto, a tecnologia possibilita a ação rápida da concorrência na busca por clientes. Sendo assim, caso você não atue com eficiência, seus próprios parceiros ( distribuidores ou atacadistas ) podem chegar primeiro, oferecendo produto semelhante por um preço melhor e lucrando pelo alto volume de vendas.

Com base nesse cenário, uma ferramenta construída sobre uma tecnologia avançada, segura e com uma boa infraestrutura de telecom é essencial para garantir disponibilidade ao seu vendedor — e o produto na mão do seu cliente.

Faça já uma avaliação em sua empresa e veja como a inovação em processos de vendas pode ser feita com planejamento e tranquilidade, trazendo ainda mais valor para os negócios!

Um grande abraço,

Rubens Fiasche
Gerente de Pré-Vendas da MC1

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