Por que integrar dados em cloud ajuda a aumentar as vendas?

Por que integrar dados em cloud ajuda a aumentar as vendas?

As informações de todos os setores de uma empresa em um só lugar. Parece interessante, não? Essa já é uma possibilidade concreta e em pleno uso em muitos negócios. A integração é feita com a hospedagem de dados em cloud, facilitando o acesso de qualquer pessoa.

E saiba que o aumento das vendas é uma das principais consequências de ter informações acessadas de maneira tão ampla e prática. Este post vai mostrar melhor os benefícios de ter dados integrados e centralizados em apenas um ambiente online. Confira!

Agilidade nos processos da empresa

Uma empresa precisa de dinamismo e produtividade na execução de suas demandas. Uma tecnologia em cloud é um recurso fundamental para isso, pois, assim, o acesso aos dados acontece de maneira mais rápida, fácil e transparente. Qualquer tarefa pode ser feita em menor tempo, em comparação com um sistema comum.

Os dados em cloud são acessados com mais facilidade, uma vez que estão disponíveis para todos os setores da empresa. Isso gera menos trocas de e-mails e solicitações. Se todos têm acesso, qualquer colaborador autorizado pode entrar no sistema e consultar os arquivos que precisar.

Naturalmente, maior dinâmica significa mais vendas. No cotidiano, o time de vendas precisa dessa agilidade para atender o maior número de consumidores possível. A agilidade no acesso de informações é de grande ajuda durante tarefas do dia a dia, como visitas e reuniões com clientes.

Facilidade a comunicação entre diferentes setores

Dados em cloud integrados também são importantes para tornar a comunicação entre setores mais fácil. Executar um trabalho passa a ser algo mais independente, sem que um setor tenha que esperar pela disponibilidade de outro para obter arquivos importantes. Além disso, as demandas que passam por vários departamentos também são favorecidas.

A informação precisa sobre o status de cada uma delas faz toda diferença no andamento dos processos. Cada departamento responsável pode atualizar as informações da maneira que preferir, conforme finalizar seus trabalhos.

A comunicação facilitada agiliza os processos, uma vez que a necessidade de troca de e-mails é menor. As informações claras e centralizadas em um ambiente favorecem muito essa praticidade. Basta que cada colaborador acesse os arquivos específicos, e então eles saberão como está o andamento de cada demanda.

Fornece mais segurança para os dados

Todas as atividades de uma empresa geram informações. A maioria delas é imprescindível às atividades, sendo muitos sigilosas. Há também as sobre os clientes, como dados pessoais e todo seu histórico de consumo. Garantir a segurança de todo esse volume é fundamental, algo que os dados em cloud são capazes de fazer.

O ambiente de nuvem é online e codificado, podendo ser acessado apenas por pessoas autorizadas. Essa plataforma é a mais segura na tecnologia atual, uma vez que um espaço é totalmente dedicado aos materiais da empresa. Protegidos, eles estão livres de ataques que facilmente roubam dados em armazenamento físico de computadores.

A perda também poderia acontecer de outras maneiras, como problemas técnicos. O uso frequente e diário dos computadores expõe as máquinas a esses riscos, que podem custar caro à empresa. Perder informações fundamentais ao trabalho é um risco que não vale a pena correr, já que a tecnologia em cloud existe.

Gera menos custos às empresas

Dados em cloud têm uma ótima relação custo-benefício para as empresas. Manter e gerenciar informações em um ambiente online é muito mais barato do que em sistemas físicos. O investimento é menor, e a escalabilidade, maior, podendo-se ampliar esse espaço de armazenamento por um custo bastante acessível.

A empresa tem um serviço sob demanda, investindo somente no que ela precisa, sem exageros. Se, em algum momento, for necessária uma expansão, ela pode ser feita com os custos exatos do serviço a mais.

A manutenção praticamente não existe, já que os servidores são de responsabilidade da empresa que oferece a solução em cloud. Também não há despesas com backups, o que, além de economizar, também gera menos trabalho em um processo demorado.

Lidar com armazenamentos físicos traz custos operacionais mensais obrigatórios. Em alguns casos, uma equipe de TI maior é necessária para suprir os chamados de uma empresa. Em cloud, esses procedimentos são reduzidos, muitos ficando a cargo da prestadora de serviço.

Oferece praticidade para o consumidor

Durante sua relação com a empresa, o consumidor realiza diversas atividades, entre compras e contatos. Tudo isso gera dados que precisam ser registrados, traçando o histórico desse relacionamento. A centralização dessas informações ocasiona praticidade, já que elas podem ser acessadas rapidamente, tornando mais rápido um possível atendimento.

Essa facilidade favorece sempre o cliente, que terá suas solicitações executadas em menor tempo e com maior precisão nas informações. O registro de seu histórico de consumo também vai permitir a realização de ofertas mais adequadas ao seu perfil, tornando o serviço ainda melhor.

Tudo isso é possível graças à reunião de todas as informações em cloud. Elas podem ser acessadas de qualquer lugar, a qualquer momento. Como resultado, o cliente tem sempre o que precisa da empresa.

Proporciona mobilidade e flexibilidade à equipe de vendas

A necessidade de estar nas ruas é inerente à rotina da equipe de vendas. Entretanto, isso não pode estar associado à condição de estar sem acesso a informações. Dados em cloud fortalecem a mobilidade sem que os vendedores deixem de ter acesso ao que precisam para executar suas demandas.

As visitas aos clientes e a instalação de equipamentos requerem acesso a informações importantes da empresa. Tudo pode ser feito normalmente se os dados estão em cloud. Esse ambiente não impõe nenhuma restrição, ou seja, de qualquer lugar, é possível entrar na nuvem e recolher os arquivos necessários para concluir uma venda, por exemplo.

Essa flexibilidade também se estende à forma de acesso: notebooks, tablets, computadores desktop e smartphones podem ser utilizados. Basta ter um login de acesso para consultar as informações salvas em cloud. Esse recurso é indispensável aos trabalhadores remotos, que passam pouco tempo na empresa.

Dados em cloud são uma forma moderna, prática e segura de registrar informações de uma empresa. Esse modelo facilita o acesso, especialmente dos trabalhadores que estão sempre em campo, realizando vendas importantes para o negócio.

Assine nossa newsletter! Assim, você recebe mais conteúdos de qualidade como este diretamente no seu e-mail.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Thanks!

Autorizo o envio de comunicados pela MC1 para o e-mail cadastrado.