Os benefícios de soluções integradas

No post anterior falei sobre a importância da mobilidade corporativa nos processos de vendas, mas a mobilidade do vendedor no campo, assim como a flexibilização dos processos de venda, depende muito de informações disponíveis no ERP e CRM da sua empresa. Isso faz com que uma solução integrada a esses sistemas desempenhe um papel crucial na rotina das equipes.

Otimizar a mobilidade, por exemplo, depende do uso das informações levantadas em tempo real. Isso não pode ser feito sem uma solução como a da MC1, que integra os dados do ERP para gerar insights em tempo real para as equipes de campo.

Qualquer questão, como o corte de produção na fábrica, pode prejudicar a entrega de um produto. Por isso, é essencial que o vendedor esteja constantemente bem informado sobre esse tipo de situação — seja ela boa ou ruim. O mesmo se aplica ao CRM.

Imagine que um cliente, precisando de um produto, entra em contato com o call center da sua empresa e solicita a visita de um vendedor. Porém, o vendedor não está na empresa — está no campo. Com uma solução de mobilidade integrada ao CRM, ele recebe imediatamente um alerta com todas as informações necessárias para ir diretamente ao cliente assim que possível.

Entretanto, do contrário, ele pode estar em um atendimento e outro funcionário precisará tentar constantemente entrar em contato por telefone para informá-lo. Um claro desperdício de tempo e dinheiro.

A solução da MC1 registra toda a interação entre a empresa e o cliente, repassando isso diretamente para o vendedor. Se ele vai para uma visita, por exemplo, pode consultar informações que auxiliam no fechamento do negócio, como o valor da última venda. A relação se torna mais próxima e eficiente, garantindo a satisfação do cliente e o fechamento do negócio.

Vale destacar que a soluçãoa otimiza a própria relação entre gestor e equipes de vendas. Entre suas funcionalidades, ela oferece a opção de delimitar um tempo médio indicado para cada visita.

O vendedor ganha um suporte importantíssimo para manter o autogerenciamento e a organização de suas atividades. Ele ganha em produtividade, enquanto a empresa vê suas vendas subirem ainda mais.

Como você pôde ver, é possível implementar estratégias que dão mais precisão aos processos de vendas e geram muitos benefícios. Faça já uma análise em sua equipe e veja como essas dicas podem otimizar as relações com seus clientes!

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Grande abraço,
Leonardo Rocha
Gerente de Novos Negócios

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