Os benefícios da automação em uma tomada rápida de pedidos

Os benefícios da automação em uma tomada rápida de pedidos

Já parou para avaliar o que automação dos processos na captura de pedidos pode fazer pela produtividade das suas equipes de vendas? Preparamos este post para abrir a sua mente em relação a esse ponto. Acompanhe!

O ambiente corporativo é cada vez mais afetado pelos efeitos da transformação digital que marca a nossa realidade. Mais do que nunca, a tecnologia e a mobilidade se tornaram itens essenciais à rotina das empresas, otimizando processos e melhorando o aproveitamento daquele que figura como um dos ativos mais valiosos da atualidade: o tempo.

No contexto das vendas em campo, os diferenciais trazidos pela tecnologia podem ser ainda mais benéficos. A partir de soluções como o WTM For Order Take, que automatizam os processos de venda, é possível garantir mais agilidade e produtividade na execução da jornada de vendas com o apoio de um assistente digital que sugere em tempo real mudanças de comportamento para conquista das metas.

A seguir, mostraremos como o uso da tecnologia auxilia na captura rápida de pedidos e como essa ação otimiza os resultados das equipes. Confira!

Como funciona a tomada rápida de pedidos?

A base para processos de vendas mais eficientes, sistemáticos e ágeis certamente está no uso estratégico das informações. No entanto, isso nem sempre é possível quando se fala em vendas de campo.

Quando o vendedor não tem uma integração ativa e constante com o backoffice da empresa, por exemplo, e não recebe o suporte necessário para execução de sua rotina, fica mais difícil trabalhar de maneira precisa e produtiva.

A captura rápida de pedidos através de soluções como o WTM — WinTheMarket — funciona exatamente nesse quesito. O objetivo é manter o vendedor sempre informado com as principais variáveis que podem interferir no processo de vendas e em seus resultados, criando um cenário mais positivo e eficiente para a concretização.

Desse modo, o vendedor sabe aonde ir, como ir, como abordar o cliente e, com base nisso, pode otimizar o tempo de contato, viabilizando mais conversões em menor tempo.

Como a WTM pode otimizar os resultados de vendas?

Em se tratando de vendas, ter estratégia é fundamental para que os resultados surjam. Do contrário, muito potencial pode ser perdido com interações improdutivas, atrasos em visitas ou mesmo a não visita por falta de planejamento.

Por esse motivo, contar com soluções desenvolvidas especificamente para dar suporte às vendas e ao vendedor, como é o caso da WTM, pode representar um enorme ganho de produtividade e agilidade ao setor.

A solução não só coloca o vendedor em contato com a empresa durante todo o tempo, mas permite aos gestores monitorar e planejar melhor a rotina em campo, alterando estratégias e otimizando a gestão sempre que julgarem pertinente.

Além disso, soluções como WTM apoiam:

Gestão eficiente e em tempo real

Além de dar mais visibilidade ao gestor, lhe permitindo monitorar o desempenho da equipe em tempo real, é possível utilizar tendências futuras, informações e insights do mercado e, a partir disso, planejar os processos de venda com base em dados concretos e oportunidades.

Vale mencionar, ainda, que, em razão desse aprofundamento na gestão, a solução permite o monitoramento das ações em caráter preventivo e corretivo.

Ou seja, além de indicar cenários negativos e estratégias pouco produtivas, ela auxilia na correção desse tipo de problema, indicando o melhor caminho para uma solução.

Por exemplo, pode ser necessário adaptar preços, melhorar condições de pagamento, criar promoções e disparar ações de marketing para otimizar as conversões. Porém, isso só será identificado se as atividades estiverem sendo gerenciadas ativamente.

Em resumo, o WTM reforça o planejamento das vendas e viabiliza a execução das estratégias, com base em dados relevantes coletados em tempo real — algo inimaginável de se fazer sem o suporte da tecnologia.

Decisões corretas no momento ideal

Em um mercado cada vez mais competitivo, exigente e dinâmico, manter a equipe de campo sempre bem informada é imprescindível para que se consiga decidir da maneira mais produtiva e inteligente.

Nesse ponto, o WTM dá ao vendedor total autonomia para decidir com base em dados concretos, aos quais tem acesso a todo momento. Como resultado, as vendas podem ser desenvolvidas de forma muito mais regular e seguindo a estratégia traçada pelo gestor.

Quais as vantagens dessa solução?

Além da comunicação otimizada e do reforço gerencial já citados anteriormente, o WTM For Order Take apresenta uma série de outras vantagens internas e externas para a empresa. Vejamos algumas delas:

Agilidade nas negociações

Como se sabe, a emissão de pedidos é uma tarefa comum na rotina de um vendedor, e é crucial que ela seja realizada de modo ágil, para que se ocupe o menor tempo possível do cliente e com o cliente. Dessa forma, o vendedor conseguirá realizar mais visitas e, consequentemente, terá mais probabilidade de negócios.

O WTM, como solução inteligente de gestão mobile que é, promove mais agilidade a esse processo ao automatizar a retirada de pedidos e simplificar a captação de informações. Ele garante que o vendedor otimize seu cronograma de visitas, conheça os clientes e adapte a oferta de forma mais produtiva, visando a conquista de mais conversões.

Portanto, se a necessidade da sua empresa hoje é uma tomada rápida de pedidos, ter mais controle sobre as equipes de venda em campo, ter e oferecer um suporte mais confiável e dinâmico, além de garantir uma gestão mais transparente das equipes, o WTM For Order Take é exatamente o que seu negócio precisa.

Caso tenha interesse em saber mais sobre a nossa solução ou queira testá-la para comprar os seus diferenciais, entre em contato conosco! A MC1 está à sua disposição!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Thanks!

Autorizo o envio de comunicados pela MC1 para o e-mail cadastrado.