O papel da tecnologia no armazenamento de informações

Há quem diga que, para as empresas que buscam se adaptar ao mercado do futuro, tecnologia é tudo. É claro que apenas ferramentas de qualidade não bastam — é preciso contar com profissionais capacitados e processos eficientes. Entretanto, certas soluções tecnológicas vêm se enraizando nas relações comerciais, tornando-se essenciais. Uma delas é a nuvem.

O armazenamento online é uma das ferramentas mais poderosas para que as empresas elevem o nível de suas operações a um novo patamar. Mesmo que o cliente tenha algum problema de comunicação interna (no ERP ou CRM), suas equipes de venda ou marketing não serão afetadas.

A nuvem permite maior velocidade na transmissão de dados (e informações) e significativamente mais confiável quanto à disponibilidade. Outro diferencial é a facilidade de inputs e outputs na própria nuvem, facilitando a atualização constante do SAP. Assim, o usuário ganha velocidade, disponibilidade e atualização — com SLAs na ponta.

Por isso, pensando em atender às demandas do mercado e deixar para trás processos que tendem a se tornar obsoletos, é essencial que você transfira seus sistemas para a nuvem. É uma forma de manter o negócio se desenvolvendo de maneira rápida, eficiente e sem burocracia.

Utilizando um data center trancado — no qual qualquer modificação de informação (como troca de preços ou cadastro de clientes) demora dias para ser executada —, o mesmo atraso atingirá suas vendas. E um cenário totalmente indesejado é, sem dúvidas, o de ficar dias sem fechar negócio.

Imagine que um cliente liga dizendo que abriu uma nova loja e precisa de uma compra urgente. Se o vendedor não é capaz de cadastrá-la imediatamente, a venda é perdida. Não basta carregar a informação — é preciso tratá-la e validá-la com agilidade.

No caso da nuvem, a integração entre os sistemas elimina essa deficiência do processo. Faça já uma avaliação em suas equipes e veja como essas soluções podem melhorar ainda mais os números nos negócios. O armazenamento de informações pode ser a estratégia que você precisa para conquistar uma fatia ainda maior do mercado!

Siga os perfis da MC1 no Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube que, em breve, falaremos como nossa solução pode ajudá-lo no armazenamento.

 
Até a próxima!
Leonardo Rocha
Gerente de Novos Negócios

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Thanks!

Autorizo o envio de comunicados pela MC1 para o e-mail cadastrado.