4 benefícios de soluções de mobilidade para os processos de vendas

4 benefícios de soluções de mobilidade para os processos de vendas

A competitividade do mercado é cada vez maior, principalmente em razão da transformação digital. Com as novas tecnologias, há cada vez mais formas inovadoras de otimizar os processos de venda. Entretanto, é comum ter de enfrentar alguns desafios para chegar lá.

Superá-los exige manter-se atualizado e conhecer as ferramentas tecnológicas disponíveis. Por isso, mostramos, a seguir, os principais benefícios da solução de entrega em vendas. Confira!

1. Suporte mais completo à equipe

A eficiência de uma equipe de vendas depende de muito mais que capacitação e treinamento: é preciso colocar as informações necessárias ao alcance dos vendedores. Entretanto, esse é um grande desafio no ponto de venda (PDV). Afinal, o mercado muda rápido e oferecer respostas ágeis é um diferencial importante.

A solução de entrega em vendas permite orientar as equipes constantemente por meio de dashboards que mostram os indicadores-chave de desempenho (Key Performance Indicators – KPIs) em tempo real. O vendedor pode, assim, acompanhar suas metas e avaliar sua atuação a qualquer momento.

2. Backoffice de vendas atualizado

Além do suporte às vendas, o sistema agiliza o acesso a informações de estoque, preços e ofertas, o que faz que cada vendedor atue como consultor para os clientes. Essa atualização do backoffice é feita de forma contínua de modo a possibilitar a adequação das ações no PDV de acordo com o que for mais importante no momento.

Da mesma forma, os funcionários do setor de suporte acompanham de perto os processos de vendas, o que permite a otimização das ações de logística, estoque, marketing e outros setores. A própria identificação dos clientes mais relevantes é fornecida para os vendedores que atuam em campo.

3. Otimização de trajeto

E por falar em vendas externas, um dos fatores que mais causa impacto no rendimento da equipe é o deslocamento. Trânsito intenso, roteiros mal planejados e reagendamentos são alguns dos obstáculos mais comuns. E é exatamente nesse ponto que a solução de entrega mostra um de seus maiores diferenciais.

Com a atualização constante do backoffice, é possível alterar o trajeto em tempo real — isso evita perda de tempo nas visitas e até mesmo nas entregas. Se surge uma necessidade para um cliente, a empresa pode identificar diretamente no estoque dele e repassar a informação ao vendedor mais próximo.

Assim, um contato pode ser feito rapidamente para agendar uma visita. Se necessário, o trajeto já é ajustado no GPS do funcionário — ou no próprio aplicativo usado para o deslocamento, como o Waze. A resposta passa, então, a ser bem mais rápida.

4. Melhor atendimento ao cliente

Tudo o que um cliente quer é atendimento rápido, de qualidade e personalizado. Se toda compra exigir um contato com cadastro longo, solicitação de orçamento e entrega a perder de vista, ele vai procurar a concorrência. Por isso, a melhor opção é automatizar esse processo.

Com a solução de entrega, o tempo de resposta é reduzido, já que as demandas do cliente são identificadas antes mesmo de ele entrar em contato e o pedido é providenciado com antecedência. Dessa forma, a qualidade do atendimento oferecido alcança um novo patamar.

Isso permite não só a conquista de novos clientes como a fidelização daqueles que já fizeram negócios com a empresa. Portanto, faça uma análise e veja como os benefícios da solução de entrega em vendas podem ser o melhor caminho para atingir um mercado ainda maior!

Quer saber como isso pode ser feito no contexto específico da sua empresa? Entre em contato conosco e fale com quem mais entende do assunto para saber como podemos ajudá-lo!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Thanks!

Autorizo o envio de comunicados pela MC1 para o e-mail cadastrado.