WinTheMarket! a solução para a confiabilidade em processos críticos

Empresas que já detectaram a necessidade de uma solução móvel confiável para os processos das equipes de venda de campo normalmente se deparam com uma dúvida: qual ferramenta escolher?

Para trazer uma luz a essa questão, no artigo de hoje explicaremos o que é a plataforma WinTheMarket, da MC1. Além disso, apresentaremos suas funcionalidades, aplicações e tipos de soluções que ela oferece para equipes de campo.

Quer uma ferramenta de mobilidade baseada nos processos da sua empresa? Então, siga com a leitura!

Afinal, o que é o WinTheMarket?

Em síntese, o WinTheMarket é uma solução mobile para o processo de vendas e serviços que otimiza a produtividade na operação. Para tanto, ele realiza o gerenciamento completo das atividades, como:

  • planejamento de vendas;
  • campanhas;
  • oportunidades;
  • ações em ponto de vendas;
  • negociações de preços.

Cabe ressaltar que toda a operação da ferramenta pode ser acessada de qualquer lugar, mesmo no modo offline — sem conectividade.

Quais são as funcionalidades da ferramenta?

Como o WinTheMarket é uma plataforma orientada ao processo do usuário, ela oferece soluções baseadas em seu perfil e suas atividades. Por processo, temos as seguintes funcionalidades, que podemos destacar:

  • Sales Delivery: gestão eficiente das entregas, substituições e devoluções de mercadoria;
  • Order Taking: prepara o vendedor para executar com perfeição a rotina estipulada pela empresa, e agiliza as atividades no ponto de venda;
  • Pre Sales: permite aos Account Managers controlar as execuções das atividades dos pontos de vendas. E isso ajuda a atingir metas de vendas e a prospectar novas oportunidades;
  • Van Sales: venda e emissão de Nota Fiscal eletrônica sem precisar de cobertura de rede, além de possibilitar o recebimento e controle do inventário dos  veículos;

Para todos os processos, existem funcionalidades comuns e que podem ser compartilhadas, como:

  • planejador de rotas;
  • calendário de atividades — marketing, merchandising e pesquisas;
  • dashboards;
  • catálogo de produtos;
  • rastreamento e localização geográfica das equipes de campo;
  • acompanhamento em tempo real do atendimento;
  • análise 360º do cliente;

Assim, o WinTheMarket é uma ferramenta completa para equipes de vendas gerenciarem seus processos.

Quais são as vantagens do WinTheMarket?

Entre as diversas vantagens dessa ferramenta — que foi construída estrategicamente para otimizar processos de equipes de campo —, podemos destacar:

  • o usuário pode criar menus personalizados por processos — o início do dia, atividades de campo, análises de indicadores etc;
  • melhor usabilidade — configurações baseadas na necessidade do usuário;
  • maior aderência aos processos de negócio por meio de técnicas “Business Project Management” (BPM);
  • oferece recursos multidioma — basta informar para ferramenta qual é o idioma do usuário que ela automaticamente converte todos os recursos para o seu idioma;
  • pode ser acessado mesmo sem conexão móvel;
  • permite monitoramento 360 graus e em real-time das equipes de campo;
  • disponibiliza soluções integradas com sistemas ERP e CRM;
  • permite o espelhamento offline pricing dos clientes — principalmente do SAP;
  • trabalha com sistema multiplataforma — tem as mesmas características para web, desktop, iOS e Android;
  • processamento mais rápido que utiliza o poder computacional dos dispositivos móveis — e isso desonera a infraestrutura dos clientes;
  • disponibiliza informações dinâmicas para criação e ajustes de campanhas de marketing.

Por último, cabe ressaltar que, nos dias atuais, o fato da ferramenta ser rápida e segura é praticamente uma commodity. No entanto, o WinTheMarket oferece um grande diferencial ao entregar qualidade de informações ao usuário.

Como ele soluciona problemas, na prática?

Para ilustrar, daremos dois exemplos: vendedores e supervisores de vendas.

Vendedores

Imagine um vendedor que realiza cerca de uma dúzia visitas por dia. Nesse processo, várias atividades podem ser exercidas no contato com o cliente. No entanto, quando é chegada a hora de negociar pedidos, se o vendedor não tiver dados de venda que o suporte, ele poderá encontrar muita dificuldade — e isso gera frustração para o vendedor.

Para solucionar esse problema, o WinTheMarket orienta os processos de vendas e oferece informações e sugestões para o vendedor. Para tanto, a ferramenta permite que ele solicite aprovações e descontos. Além disso, ela disponibiliza dados específicos a respeito de cada cliente que podem ser acessadas de qualquer lugar.

Supervisores de Vendas

Agora imagine um supervisor de vendas que recebe inúmeras ligações todos os dias do seu time —  solicitações de aprovações para fechar negócios, informações que ajudem em suas atividades etc.

De fato, ao focar em tantas demandas da equipe comercial, o supervisor não consegue dar atenção ao planejamento de vendas. Parece familiar esse exemplo? Pois saiba que isso é muito comum nas empresas que têm muitos vendedores em campo.

Para desafogar esse supervisor, o WinTheMarket acelera o processo de vendas e permite que ele acompanhe o time em tempo real, por meio da ferramenta. Além disso, ele pode analisar indicadores de desempenho (KPIs) que auxiliam na tomada de decisão.

Assim, o WinTheMarket oferece vantagens e facilidades para todos os envolvidos com a força de vendas em diferentes tipos de negócios!

Como a plataforma se adapta aos diferentes modelos de negócios?

Como sabemos, cada empresa possui o seu segmento de atuação e as suas peculiaridades. Logo, trabalhar com uma ferramenta engessada não seria interessante para a organização.

Exatamente por isso, o WinTheMarket possui a linha “Standard” — uma solução mais robusta que se encaixa em diversos modelos de negócios.

No entanto, caso a empresa tenha demandas específicas, a equipe de desenvolvimento da MC1 está apta a entender e propor soluções dentro da ferramenta que atenda as necessidades do cliente.

Para compreender as demandas da empresa que contrata o WinTheMarket, todo o processo — desde o pré-venda — é acompanhado em campo por analistas. E a implementação ocorre após um mapeamento completo da interface, configurações dos processos e atividades e homologação das mesmas dentro da ferramenta, junto aos usuários.

Cabe ressaltar que, caso a implementação ocorra para um grupo de empresas, a plataforma pode funcionar como Multicompany. Ou seja, basta alterar a interface para que os usuários de uma empresa não vejam os dados da outra empresa — embora compartilhem o mesmo desenvolvimento e software.

Quem desenvolve essa solução tecnológica?

A empresa por trás da plataforma é a MC1 — uma multinacional brasileira com foco no desenvolvimento de softwares. Contudo, por se tratar de uma ferramenta voltada a processos, o WinTheMarket é elaborado por profissionais de grande know how nesse conceito: analistas de sistemas, gerentes, profissionais técnicos com grande conhecimento na concepção de sistemas para cada nicho de mercado etc.

Assim, a equipe de desenvolvedores entende as dores do cliente e consegue trazer para a aplicação um universo muito próximo daquilo que é feito na rua.

Se você tinha dúvidas sobre qual plataforma contratar para trazer mobilidade nos processos das equipes de venda, como vimos ao longo do texto, o WinTheMarket pode ser a ferramenta ideal. Por isso, entre em contato agora mesmo com a MC1 para adquirir essa solução escalável para o seu negócio!

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