O valor do uso da tecnologia e de soluções móveis

O uso da tecnologia e de soluções móveis tem sido cada vez mais difundido e empregado em diversas ações no mercado corporativo. Sua utilização e valorização em todos os segmentos, sejam eles indústria ou serviços, são uma verdade incontestável.

Elas podem ser complexas e, ao mesmo tempo, simples com funcionalidades que facilitam o seu uso e implementação. Por essa razão, estão ganhando mais espaço entre as esquipes em campo destacando-se em nos setores de logística, vendas, assistências técnica, Trade Marketing e serviços à domicilio.

No setor de logística, na qual velocidade, precisão e informação, são pré-requisitos para a toda e qualquer etapa do processo, as soluções de mobilidade tornaram-se essenciais, pois permitem a interação entre a equipe em campo e os gestores de operação. Atividades como a rastreabilidade automática das etapas do processo e a possibilidade de ações e resoluções de problemas em campo são possíveis graças a aplicação de tecnologia que permitem o uso da mobilidade de forma inteligente.

Para setor de vendas no varejo, o uso dessas soluções permitem uma série de ganhos já que que é possível a visualização de uma melhor venda através do uso de fórmulas e variáveis  como: a quantidade de estoque, validação de crédito, melhor mix de produtos e a rentabilidade desejada do canal. Os vendedores que utilizam essa tecnologia estão aptos a simularem vendas utilizando fórmulas preditivas de negociação baseadas em pedidos anteriores. Dessa forma, ele estabelece uma relação de “ganha-ganha” com seu cliente, gerando lucros para ambos.

Já nas assistências técnicas, as soluções levam inteligência a campo de forma ágil e constante. As atualizações de rotina e a comunicação entre todos os setores é continua e evitam falhas de atendimento e retrabalho.

Independente do setor de atuação, a adoção de soluções móveis resultam na redução de custos e permitem ganhos incontestáveis de retorno sobre o investimento (ROI) da empresa.

Leonardo Rocha – gerente de negócios da MC1 Win The Market – Multinacional brasileira com foco em processos de inteligência de negócios utilizando soluções tecnológicas de mobilidade. Presente em mais de 21 países com soluções de gestão de equipes de campo para vendas, merchandising e utilities.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

teste