ganhos em soluções móveis para trade

Os ganhos em soluções móveis para trade

O desempenho no ponto de venda (PDV) tem sido cada vez mais significativo para quem busca resultados financeiros crescentes.

E, com a transformação digital, uma série de novas estratégias passou a ser adotada pelos gestores comerciais para otimizar práticas de trade marketing.

Entre elas, o uso de soluções móveis merece destaque. Com consumidores cada vez mais exigentes e a forte competitividade do mercado, é preciso fazer uso inteligente da informação.

Por isso, mostramos aqui os ganhos em soluções móveis para trade, como alcançá-los e quais são seus benefícios. Confira!

A pesquisa mercadológica no contexto do PDV

A automação de processos sempre desempenhou um papel central na evolução das estratégias de produção e vendas. Porém, nos últimos anos, ela deu um passo além: afinal, não basta produzir em larga escala e com agilidade — é preciso atender às demandas específicas do mercado com rapidez.

Por isso, é preciso identificar o cenário exclusivo de cada loja, qual seu posicionamento no mercado, quais as demandas dos clientes e afins. Com isso definido, é hora de levantar dados confiáveis e transformá-los em informações relevantes para definir a estratégia de vendas.

Na prática, isso significa, por exemplo, conhecer melhor o cliente e suas necessidades. Assim, é possível estabelecer um mix de produtos, definir preços mais adequados e fazer a entrega com mais rapidez. E mais: é preciso fazer isso com agilidade — o que leva ao papel da tecnologia nesse processo.

Os ganhos em soluções móveis para trade

Com soluções de mobilidade e um backoffice ativo na coleta ágil de informações, a empresa levanta dados em tempo real e os torna disponíveis para acesso dos vendedores. O resultado prático é o registro completo das informações das lojas e a rapidez na resposta aos clientes.

Se uma concorrente estabelece uma promoção, por exemplo, a empresa pode atuar imediatamente e, assim, ser mais competitiva. O PDV se torna mais responsivo às demandas que surgem — tanto de forma corretiva como preventiva.

Ou seja, uma promoção que não dá resultado é rapidamente corrigida, enquanto uma perspectiva de aumento nas vendas de um produto é respondida com mais estoque para evitar a falta no momento crítico.

Há, consequentemente, uma diminuição de rupturas no fluxo natural de vendas. Assim, a empresa consegue um melhor aproveitamento das oportunidades.

A importância do uso de soluções tecnológicas

Com a rápida evolução tecnológica, empresas que não investem em inovação tendem a passar por dificuldades. Hoje, ter soluções de mobilidade e de monitoramento do mercado representa um diferencial competitivo importante.

Afinal, com elas, a empresa ganha agilidade no acesso a informações que podem favorecer a conversão de vendas. Da mesma forma, as novas demandas do consumidor só podem ser atendidas com uma presença digital forte.

É preciso, então, se beneficiar da internet para delinear o perfil do consumidor, bem como compreender seus hábitos, suas necessidades e suas preferências. E com dispositivos móveis nas mãos das equipes em campo, essa atuação pode ser ajustada em tempo real.

O mercado tende a convergir para o uso de tecnologias que automatizam os processos de vendas.

Busque os ganhos em soluções móveis para trade e assuma a vanguarda dessa nova fase, enquanto conquista novos clientes e fideliza os antigos!

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